quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Kiko Femenía bloqueou no primeiro jogo na liga espanhola

Esta reportagem pertence ao Canal+ espanhol e merece ser contada. Com a devida vénia. Mais do que uma história de futebol, é a história de um ser humano. Chama-se Kiko Femenía, tem 19 anos e estreou-se na liga espanhola no último fim-de-semana, no primeiro jogo do Hércules após a subida de divisão.

Visto como grande promessa da formação, foi lançado em campo aos 57 minutos. O Hércules perdia em casa com o At. Bilbau e o treinador Esteban Vigo queria dar mais irreverência ao ataque. Só que a coisa não correu bem. Este vídeo é aliás uma resposta a quem considera que ser jogador é só dar uns pontapés numa bola.

Kiko Femenía entrou em campo naturalmente nervoso, falhou três passes consecutivos nas três primeiras intervenções num jogo profissional e... bloqueou. Assistiu-se então a algo raro num campo de futebol: um ataque de ansiedade. Durante largos minutos o jovem não conseguia sequer fazer um passe simples.

As repreensões do treinador tornaram tudo mais dramático, Kiko Femenía perdeu as forças, não conseguia correr, perdeu até o ar. Valeu nessa altura o companheirismo dos colegas. Percebendo o que se passava, os mais velhos foram incansáveis. Sobretudo Rufete, um veterano: «Kiko, no pasa nada, respira, respira.»

Kiko parecia um corpo estranho dentro do relvado, as imagens mostram que o jovem olhava para os colegas, mas tinha dificuldade em ouvi-los. Aos poucos, porém, foi recuperando. Recebeu o apoio dos colegas, do público e recuperou. No final, como diz o Canal+, não ganhou o jogo, mas derrotou o bloqueio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achaste deste Post? Deixa o teu comentário... o SC Barbarense agradece...