segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Juvenis: Derrota com os Matraquilhos

A nossa equipa saiu derrotada no dia de ontem pela equipa dos Matraquilhos por 5-4.
Dárcio 2x, Carlinhos e André Pereira fizeram os nossos golos.

Seniores: Derrota com GDR coloca mês de Janeiro para esquecer...

O Calendário de Janeiro já se adivinhava complicado pelos jogos com adversários directos, mas a nossa equipa acabou por não corresponder ao que foi pedido somando apenas 3 pontos em 12 possíveis.
A derrota por 4-0 com o GDR São Carlos foi um resultado que não se coloca em causa. A nossa equipa teve muitas dificuldades para criar perigo, algo desconcentrada e pouco objectiva na altura de finalizar e também encontrou um GR inspirado no outro lado e por algumas vezes o ferro.
O GDR entrou melhor e só em respostas conseguíamos chegar à baliza adversária.
O Adversário marca o 1-0 na nossa melhor altura e a equipa não soube dar a resposta que era necessária dar a volta a um resultado adverso.
Na segunda parte, era necessária mais agressividade, mais velocidade e intensidade para dar a volta ao jogo, o que faltou um pouco, com a equipa um pouco pressa e muito previsível.
O 2-0 apareceu na sequência dum canto, e poucos depois o 3-0 numa transição adversária. Quando a equipa preparava o 5*4, Mário Jorge recebe a ordem de expulsão, ficando a estratégia adiada por 2 minutos.
Nem no 5x4 conseguimos criar grande perigo na equipa adversário, faltou muita profundidade para criar desequilíbrios na defensiva contrária.
Ainda antes do fim da partida o GDR em mais uma transição mata o jogo fazendo o 4-0.
Vitória sem qualquer contestação do adversário.
É necessário muito mais para conseguirmos os nossos objectivos... Como diz o nosso capitão, somos um clube diferente, temos que suar e dar a vida pela camisola que vestimos... Ter orgulho nas cores que vestimos... É necessário trabalhar para uma segunda volta ainda melhor... Dependemos só de nós...
Bora lá SCB...

5ºInicial: João David, Tiago Silva, Ruben Saúde, Mário Jorge e Bryan;
Jogaram ainda: Ernesto, Matthew, Márcio, Ricardo, Gato e Dário;
Não Utilizados: Mário Lima;

Marcha no Marcador:
0-1 GDR São Carlos
Intervalo
0-2 GDR São Carlos
0-3 GDR São Carlos
0-4 GDR São Carlos

Juniores "A": Vitória coloca equipa novamente na frente....

Uma vitória suada, 3 pontos preciosos que nos colocam em vantagem em relação ao adversário directo.
Um jogo muito mau dos dois lados, muito mal jogado. Os Biscoitos apenas com jogo directo, sem qualquer tipo de futsal e nós, apenas com dois treinos, ainda sem qualidade na posse de bola, mas já com muito atitude, entrega, humildade e raça. Sem duvida, uma vitória dedicada aos nossos críticos...
Os Biscoitos entraram com mais bola e com mais perigo e nós a espaços tentávamos chegar contrariar esse domínio.
Até que a meio da primeira parte, Tiago Silva, que tinha chegado no dia anterior de Leiria, entrou e numa transição rápida, inaugura o marcador.
Não demorou muito até que, novamente Tiago Silva faz o 2-0.
Os Biscoitos tentaram reduzir a vantagem e conseguiram mesmo antes do intervalo, na sequência dum lançamento.
O resultado ao intervalo era de 2-1.
Logo no início da segunda metade, os Biscoitos conseguem o empate, numa defesa incompleta de Marco para o segundo poste, aparecendo um jogador adversário a fazer o desvio.
Mas a nossa equipa sabia que ia vencer, e sem duvida na melhor jogada da tarde, Tiago Silva, novamente a concluir, após João Pedro a pisar na ala, para a assistência milimétrica de José Domingos para o segundo poste.
Mas os Biscoitos não venderam a derrota fácil e voltaram a empatar, mas a tarde era Barbarense com João Pedro a fazer o 4-3.
Pouco depois o 5-3 apareceu após jogada confusa, com um jogador dos Biscoitos a fazer um auto-golo, e mesmo em cima do apito final Mauro Matos fez o 6-3 na cobrança dum livre de 10 metros.
Desta forma a nossa equipa ao fim da 4ª volta, assume novamente o primeiro lugar com o intuito de não mais sair de lá.
Palavra ainda para dois jogadores, Tiago Silva que de férias durante um mês na nossa ilha (encontra-se na Universidade, em Leiria), na sua estreia fez um hat-trick precioso e Rui Fernandes que se lesionou ainda na primeira parte e não mais entrou. Esperamos as rápidas melhoras.
Agora é continuar a trabalhar porque daqui a um mês vamos estar muito melhores.

5º Inicial: Marco Ferreira, Rui Fernandes, André Mendonça, João Pedro e Ruben Cardoso
Jogaram ainda: Tiago Silva, Pedro Barcelos, José Domingos e Mauro Matos
Não Utilizados: Leandro, Macaco e Fábio Sousa

Marca no Marcador:
1-0 Tiago Silva
2-0 Tiago Silva
2-1 Biscoitos
Intervalo
2-2 Biscoitos
3-2 Tiago Silva
3-3 Biscoitos
4-3 João Pedro
5-3 Auto Golo
6-3 Mauro Matos

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Seniores: Mexidas na convocatória

Os regressos de João Meneses, Ruben Saude e Mário Lima são as principais novidades na lista de convocados dos Seniores para o jogo com o GDR São Carlos, a realizar este Sábado à noite, a partir das 19:00 horas.

Ernesto Gouveia, que falhou o ultimo jogo por doença à ultima da hora, também faz parte do leque de opções. Em sentido inverso, Ricardo Silva (lesionado), André Dias (opção) ficam de fora na 13ª jornada do campeonato.

Lista de convocados
Guarda-redes: Mario Lima e João David;
Jogadores de Campo: Tiago Silva, Matthew Gonçalves, Ruben Saude, Márcio Mendes, Bryan Dias, Dário Coelho, Ricardo Lourenço, Mário Jorge, João Meneses e Ernesto Gouveia.

Juniores "A": 3 Alterações na convocatória

Os regressos dos ainda juvenis Pedro Barcelos e José Domingos e a estreia de Tiago Silva são os destaques na primeira convocatória de Carlos Brasil, para o jogo deste Sabado, frente ao CDE Biscoitos, no Ciclo.

Em sentido contrário, tendo em conta o último encontro com os Matraquilhos, o técnico prescindiu de Juliano e Joel, ficando com um total de 13 elementos na convocatória.

A margem de erro para este jogo é de 0 e a vitória é objectivo obrigatório.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Marco Ferreira e Fábio Sousa
Jogadores do Campo: Rui Fernandes, Mauro Matos, André Mendonça, Tiago Silva, Ruben Cardoso, João Sousa, Tiago Sousa, José Domingos, Leandro Toste, Pedro Barcelos e Octávio Leal.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Juniores e Juvenis com jogos complicados

Os Juniores defrontam o primeiro classificado com o objectivo claro de os retirar de lá. O jogo é mesmo antes dos Seniores e esperamos que a atitude e entrega dos nossos rapazes seja diferente daquela que tem sido... Portanto as 17h00 no Ciclo...
Estes já contarão com o treinador Carlos Brasil no banco de suplentes.
Os juvenis querem recuperar do desaire com o Posto Santo, e para isso querem vencer os Matraquilhos.
O jogo será no Ciclo a partir das 11h30.

Carrega SCB...

Seniores defrontam GDR...

Este é o ultimo jogo da primeira volta, e sem duvida um dos mais complicados, tendo em conta a tabela classificativa. Tal como é esperado, os verdes e brancos vão querer a todo o custo continuar na senda das vitorias. Ganhar os jogos a um adversário directo torna-se imperativo para atingir os objectivos
O plantel do Barbarense já recuperou do mau inicio de ano, e encontra quase na maxima força para garantir mais 3 pontos. Não há lesões e apenas André Dias não se encontra na ilhao, o que deixa o treinador Carlos Brasil com otimismo moderado para encarar o jogo.
A partida será Sabado, 29 de Janeiro e terá lugar no Ciclo a partir das 19h00,

3 jogadores do Barbarense na Selecção Sub-16...

André Pereira, José João e o GR Zé Fagundes foram convocados pelo treinador Duarte Alves para os trabalhos da Selecção da Ilha Terceira tendo em vista o torneio regional inter-associações a disputar no próximo mês.
O primeiro treino está marcado para o dia 01 de Fevereiro no Pavilhão da Casa da Ribeira, a partir das 19h30.

Alteração no Comando Tecnico dos Juniores.

O treinador José Carlos Rocha foi afastado do cargo, esta terça-feira após derrota com os Matraquilhos F.C, no passado sábado.
A direcção argumentou que era necessária uma mudança de forma a retomar o caminho das vitórias, visando o titulo ainda possivel.
Zé Carlos deixa o Barbarense actualmente em segundo lugar da classificação, com 19 pontos em 11 jornadas, a 3 pontos do primeiro com melhor ataque e segunda melhor defesa com 41 golos marcados e 27 sofridos.
Em declarações ao seu blog pessoal, o treinador Zé Carlos deixa a mensagem:
“Só me resta desejar a maior sorte a equipa que consigam atingir os objectivos delineados no início pois são um grupo formidável!
Saio sem guardar qualquer rancor e agradeço ao clube ter feito parte de um projecto fantástico! Saio triste, mas trago no coração um emblema histórico da nossa ilha.”
Carlos Brasil é o novo treinador desse escalão, acumulando assim o comando tecnico dos Seniores com o dos Juniores até ao final da época.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seniores regressam às vitórias.

Depois de duas derrotas consecutivas, a nossa equipa procurava a primeira vitória neste ano de 2011. Com algumas baixas por lesões, doenças (Ernesto à ultima da hora) e motivos profissionais, a nossa equipa iniciou a partida com grande competência na parte defensiva mas com dificuldades em pegar no jogo.
E foi a equipa da CP São Sebastião a marcar primeiro, num Penalti que não existe nem aqui nem na Jamaica. Bola metida no espaço e João David em deslize a cortar a bola no limite da sua área e depois sim toca no adversário. O senhor do apito não quis saber manteve a decisão.
Bola para um lado, João para outro, e lá fomos atrás do prejuízo.
Logo depois, num lance de 1x1, Bryan arranca o segundo amarelo a um jogador adversário que já tinha o visto por uma substituição mal efectuada. Na cobrança do livre, Dário assiste Bryan para o 1-1.
Até ao intervalo, o jogo foi equilibrado no que a posse de bola diz respeito, mas os nossos rapazes criavam mais perigo, mas sem efectivar isso em golos.
Na segunda parte, a toada mantinha-se com falhanços incríveis da nossa parte, até que, a cerca de 8 minutos para o final, Márcio Mendes, sobre o lado direito faz o 2-1.
São Sebastião pegou no jogo e nós mantínhamos dificuldades em ter a bola, o que fez aumentar a pressão adversária, até que na cobrança dum livre directo a entrada da área, beneficiando de um desvio que traiu o nosso GR, o adversário empata a partida a 3 minutos do fim.
Já com o GR-avançado preparado, Matthew evitou que usássemos fazendo o 3-2 a 2 minutos do fim, colocando a nossa equipa novamente em vantagem.
A 50 segundos do fim, São Sebastião fica reduzido a 4 e a nossa equipa aproveita para fazer o 4-2, com lance finalizado por Tiago Silva.
Ainda houve tempo para o regresso de Kabong aos pavilhões, batendo o recorde deste campeonato, em 8 segundos, cometeu uma falta, levou cartão e ainda lesionou-se novamente.

5º Inicial: João David, Tiago Silva, Dário Coelho, Bryan e Ricardo L.
Jogaram ainda: Marío Jorge, Márcio Mendes, Matthew e Kabong;

Não Utilizados: Ricky e André Dias

Marcha no Marcador:
1-0 CP São Sebastião
1-1 Bryan
1-1 Intervalo
1-2 Márcio Mendes
2-2 CP São Sebastião
2-3 Matthew Gonçalves
2-4 Tiago Silva
2-4 Resultado Final

Juvenis e Juniores perdem.

O fim de semana não foi animador no que à formação diz respeito. Os Juvenis ao defrontar o Posto Santo, tinham uma oportunidade unica de os igualar a nivel pontual mas não os conseguiram superar, terem perdido por 5-4. Golos marcados por Zé Domingos (2x), Carlinhos e Dárcio.
Já os Juniores foram goleados pelos Matraquilhos por 5-1. André Mendonça fez o golo da nossa equipa.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Juniores e Juvenis jogam jornadas importantes no Porto Judeu.

Os Juniores jogam no dia de hoje, a partir das 16h15, no Pavilhão do Porto Judeu, frente aos Matraquilhos, jogada decisiva tendo em vista a recuperação do primeiro lugar.
Já os Juvenis prosseguem a sua recuperação e vão enfrentar os lideres, Posto Santo, num jogo também disputado no Pav. do Porto Judeu a partir das 14h30, amanha, Domingo.

Portanto, esperamos 3 vitórias para um FDS perfeito...

Carrega SCB

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Seniores apenas com 11 convocados...

O treinador do plantel senior, Carlos Brasil, divulgou ontem à noite a lista de convocados para a partida de amanhã (21h15 no Porto Judeu) com a CP São Sebastião. Em relação à jornada passada, com os Matraquilhos, a única alteração é a inclusão do guarda-redes Ricky no lugar de Mario e a saida de Ruben Saude por motivos profissionais.

O plantel verde e branco fez ontem o último treino antes da partida com os vila-sebastianenses.

A comitiva do Barbarense reune-se as 20h15 no Pavilhão do Porto Judeu.

Lista de convocados:
GR: João David e Ricardo Silva
Jogadores de Campo: Tiago Silva, Matthew Gonçalves, Márcio Mendes, Bryan Dias, Dário Coelho, André Dias, Ricardo Lourenço, Mário Jorge e Ernesto Gouveia.

Juniores e Juvenis goleiam...

Os juniores, Sabado, receberam e golearam por 8-2 a Casa da Ribeira. André Mendonça (3x), Rui Fernandes (2x), João Pedro (2x) e Rúben Cardoso (1x) fizeram os golos da nossa equipa.
Já os juvenis, venceram por 10-0 a CP São Sebastião. Os Marcadores serão anunciados depois.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seniores atropelados pelos Matraquilhos...

Num jogo em que o Barbarense não podia perder, tendo em conta os resultados dos seus adversários directos, sob pena de cair na tabela classificativa, a nossa equipa fez muito pouco que assusta-se o adversario.
A nossa equipa mostrou duas caras. Uma equipa com grande organização defensiva nos primeiros 15 minutos, e uma equipa com medo de ter a bola e com muita dificuldade em jogar em ataque possicional.
Por volta dos 13/14 Minutos os Matraquilhos inauguram o marcador, após perca de bola infantil, num 2x0 com o nosso GR.
Mesmo antes do intervalo, a vantagem foi aumentada, num lance sobre o corredor direito.
Na segunda parte, a nossa equipa tentou chegar mais a frente, mas a pressão efectiva realizada pelos Matraquilhos aliado à falta de confiança e frescura para dar a volta ao resultado, os nossos rapazes sofreram mais 4 golos, alguns deles inadmissiveis para esta altura do campeonato.
O SC Barbarense perdeu de forma clara com um candidato ao titulo e em duas semanas cai de 4º lugar para 6º, nada que atinga minimamente os objectivos propostos. Continuamos a depender apenas de nós.

5º Inicial: Mário Lima, Ruben Saude, Ernesto Gouveia, Márcio Mendes e Mário Mendes;
Jogaram ainda: Ricardo, Bryan, Matthew, Dário Coelho e Tiago Silva;
Não Utilizados: João David e André Dias;

Marcha no Marcador:
0-1 Matraquilhos
0-2 Matraquilhos
Intervalo
0-3 Matraquilhos
0-4 Matraquilhos
0-5 Matraquilhos
0-6 Matraquilhos
Resultado final: 0-6

PS: Para a semana vamos voltar às vitórias...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Convocados para o confronto com os Matraquilhos.

O treinador do Barbarense, Carlos Brasil, divulgou ontem, Quinta-Feira, a lista de convocados para o jogo de amanhã à noite com os Matraquilhos, relativo à 11.ª Jornada do Campeonato de Futsal da Ilha Tericera.

Para a recepção ao 2º classificado, o técnico convocou 12 futsalistas. Gato, Quim, Kabong, Ricky (GR) e Nuno Sousa não foram chamados para a partida no Pavilhão do Porto Judeu.

Recorde-se que o Barbarense x Matraquilhos tem início marcado para as 21h30 horas.

Lista de convocados
Guarda-redes: Mário Lima e João David;
Jogadores de Campo: Tiago Silva, Matthew Gonçalves, Márcio Mendes, Ruben Saude, Brian Dias, Dário Coelho, André Dias, Ricardo Lourenço, Mário Jorge e Ernesto Gouveia.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Seniores defrontam Matraquilhos.

Os nossos homens irão defrontar no próximo Sábado, a partir das 21h30, no Pavilhão do Porto Judeu a forte equipa dos Matraquilhos. Queremos, custe o que custar, voltar às vitórias para não perder o comboio da frente e corrigir a injustiça do resultado da semana passada.
Gato com Lectospirose, Quim, Kabong, Ricky (GR) e Nuno Sousa lesionados são baixas confirmadas no nosso plantel.
Em dúvida, com gripe e em estado febril encontra-se Ruben Saúde.
Amanhã será divulgada a lista de convocados.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Seniores perdem com Posto Santo...

No passado sabado, a nossa equipa foi derrotada pelo Posto Santo num resultado que deixa um gosto amargo.
O Posto Santo entrou melhor mas a nossa equipa sempre mostrou organização defensiva, mas ofensivamente não tinha a profundidade necessária para criar perigo até ao golo adversário. A partir daí a nossa equipa foi mais pressionante criou mais oportunidades para empatar a partida.
Na segunda parte, os nossos rapazes começaram melhor, e só em transições o Posto Santo criava algumas dificuldades.
Já quase a meio da segunda parte, numa excelente jogada de entendimento, Ricardo Lourenço finaliza da melhor forma, fazendo o 1-1.
Pouco depois, Matthew por duas vezes podia ter colocado o SCB em vantagem, mas duas excelentes intervenções do GR adversário negaram o golo.
Então entrou a figura do encontro, que estragou a excelente partida que todos os presentes estavam a assistir, assinalando grande penalidade a uma caidela dentro da area, na sequencia dum canto do Posto Santo. O sr. do apito diz que o puxou, quando o nosso jogador tava com os braços bem a vista do povo... é o que temos...
Já faltava 5 minutos para o fim da partida e a nossa equipa acusou o golo e demorou a se encontrar.
Ainda fomos a tempo de falhar um livre de 10 metros e duas ocasiões no 5x4 e o Posto Santo aproveitou uma perda de bola para fazer o 3-1.
Resultado inteiramente injusto para o que a nossa equipa produziu.
Agora resta recuperar e trabalhar porque para a semana só existe a palavra vencer.
Continuar com a mesma atitude...
Carrega SCB...

5º Inicial: João David, Ruben Saude, Ernesto, Bryan e Dário Coelho;

Jogaram ainda: Mário Jorge, Gato, Tiago, Ricardo Lourenço, Ricky, Matthew e Márcio.

Marcha no Marcador:
1-0 Posto Santo
1-0 Intervalo
1-1 Ricardo Lourenço
2-1 Posto Santo (Penalty)
3-1 Posto Santo
3-1 Resultado Final

Juniores empatam... Juvenis vencem...

Este fim de semana, os juniores deslocaram-se aos Biscoitos para enfrentar a equipa local e obtiveram um empate a duas bolas, golos de Ruizinho e Ruben.
Já os Juvenis venceram o União Praiense por 3-2, golos de Pedro Barcelos, Zé Domingos e André Pereira.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Disputa pelo 4º Lugar do campeonato...

O SC Barbarense visita amanha, naquele que é o primeiro jogo do ano, o CDC Posto Santo, equipa que se encontra com menos 3 pontos que nós e que já nos eliminou da Taça esta época.
O Posto Santo vai querer a todo custo roubar-nos o quarto lugar, mas os nossos rapazes vão querer aumentar a vantagem para para o5º classificado.
O jogo irá se realizar amanhã (08-01-2011) no Ciclo(!), a partir das 17h30.
Em relação à ultima convocatória, de fora ficam Mário Lima e André Dias, entrando, Ricardo Lourenço e Ricardo Silva.
Assim sendo a convocatória é:
GR: João David e Ricardo Silva
Jogadores de Campo: Tiago Silva, Matthew Gonçalves, Márcio Mendes, Ruben Saude, Brian Dias, Dário Coelho, Ricardo Lourenço, Mário Jorge, Gato e Ernesto Gouveia.

Entrar com o pé direito no novo ano...

Carrega SCB...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeiro treino de 2011.

Os seniores voltarão hoje aos treinos, no Ciclo, a partir das 22h00, depois da folga concedida no treino de quinta-feira.
Depois de duas semanas sem competição, a nossa equipa prepara o jogo com o CDC Posto Santo, equipa que eliminou-nos da Taça Ilha Terceira, referente à 10ª Jornada do Campeonato da Ilha Terceira.

Carrega SCB...