domingo, 20 de março de 2011

Juniores: CAMPEÕES DA ILHA TERCEIRA 2010/2011

Os nossos rapazes venceram ontem por 1-0 o CDE Biscoitos, com golo de Rui Fernandes já perto do final.
Desta forma, o nosso clube consegue algo inédito no seu historial.
Em 7 jornadas tudo mudou, foi uma recuperação fenomenal dos nossos rapazes que venceram o campeonato quando a concorrência ia bem embalada para o ser.
A partida havia sido bem preparada durante as três sessões de treino e aí começou a nossa vitória, juntando a isso um enorme Ricky e somando o sempre oportuno “El Putxi” (Rui Fernandes) conjugou-se algo inédito na história do SPORT CLUBE BARBARENSE.
A intenção partia por anular o jogo directo do adversário com os lançamentos milimétricos do seu GR ou do chuveirinho, se é que se pode chamar isso no futsal, que define o modelo de jogo do adversário, estratégia bem conseguida pelos nossos rapazes, e quando não o era, Ricky, que há um ano roubara o campeonato, então ainda com o nome de CP Santa Barbara, este ano ajudou-nos e de que maneira a conquistar o titulo.
Na primeira parte, o primeiro lance pertenceu ao adversário, com uma perda de bola e uma jogada de 2x1 ia dando golo ao adversário.
Pouco depois nota para uma péssima decisão da equipa de arbitragem, numa lance em que André Mendonça fica isolado no lado direito do nosso ataque mas o árbitro assina falta, não dando a lei da vantagem.
Com Zé Domingos castigado, faltava alguém que guarda-se e comanda-se melhor o ataque posicional da nossa equipa e só em transições conseguíamos chegar à área adversária, enquanto os Biscoitos podiam ter inaugurado o marcador com mais duas percas de bola que criaram desequilíbrios no nosso posicionamento defensivo.
Na segunda parte, o resultado continuava em 0-0, com os Biscoitos a tentarem de todo o modo furar a muralha bem montada, mas sempre com as setas bem apontadas à baliza adversária. João Pedro, Pedro Barcelos, Tiago Silva, Putxi e André Mendonça nas transições tentavam de toda forma inaugurar o marcador.
Embora com algumas oportunidades, os Biscoitos não conseguiram marcar e a nossa equipa, numa dessas jogadas rápidas, consegue marcar ao também excelente GR adversário (também esteve em excelente plano) num passe tenso de André Mendonça para Putxi que à segunda faz o 1-0 quando falta 3/4 minutos para o final da partida.
Logo no lance seguinte, Ricky, tira a bola a 2 palmos da linha de golo, evitando assim o empate. Além disso, pouco existiu depois do nosso golo, e quando o árbitro apitou para o final da partida foi a festa para um clube e freguesia que já merecia algo desta dimensão.
"Como treinador destes rapazes, e falando na pela primeira vez na primeira pessoa do singular neste blog, digo que nem os críticos, nem aqueles que tentavam divulgar tudo o que se passava nos treinos de forma a atingir o nosso grupo (esta vitória é para eles) conseguiram tirar a força de vontade, humildade, crer e ambição que esses rapazes tiveram em dar a volta a uma situação, pois o mérito é total deles.
A forma como assimilarão as ideias para em pouco mais de 2 meses (7 jogos) darem a volta a uma situação, somarem tantas vitórias como na restante competição e se tornarem num orgulho barbarense que nunca mais será esquecido, é inexcedível e dá indicações e confiança para um futuro não muito longínquo bem risonho. O principal objectivo da época está garantido e o que vier a mais será mais um prémio para o trabalho já realizado, mas sem duvida que nosso pensamento a partir de agora é que o céu é o limite, mas sempre com os pés bem assentes na terra.
Assim sendo, digo, com muito orgulho que digo que faço parte do SC Barbarense sentido e percebendo o porque de sermos diferentes." - Carlos Brasil

5º Inicial: Ricky; Rui Fernandes, Tiago Silva, André Mendonça e João Pedro;
Jogaram ainda: Ruben Cardoso, Pedro Barcelos, José João, Juliano e André Pereira;
Não Utilizados: Macaco e Marco Ferreira;


VIVA AO SC BARBARENSE - CAMPEÃO DA ILHA TERCEIRA - JUNIORES "A" 2010-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achaste deste Post? Deixa o teu comentário... o SC Barbarense agradece...