domingo, 31 de outubro de 2010

João Pedro convocado para os Seniores

Na sequencia da expulsão de Ricardo Lourenço, da lesão de Mário Jorge, será avaliado antes da partida, o treinador, e da indisponibilidade de Nuno Sousa, Quim, Kabong, Marcio Mendes, o treinador Carlos Brasil convocou dos Juniores, João Pedro para a partida de amanha, novamente frente ao SC Angrense.
Sendo assim, a convocatória é a seguinte:
GR: Mário Lima e Ricky;
Jogadores de Campo: Ruben Saude, Tiago Silva, Ernesto Gouveia, André Dias, Gato, Matthew Gonçalves, Dário Coelho, João Pedro, Mário Jorge e Bryan Dias.

Barbarense quanto baste para a vitória

Na foi uma exibição muito inspirada da nossa equipa frente ao Angrense. A equipa não entrou como se planeou e teve algumas dificuldades em pegar no jogo.
Já depois dos 10m, Ernesto na sequencia de uma reposição lateral fez o 1-0.
Pouco depois, numa transição, Gato, fez o 2-0.
Com mais algumas oportunidades, a nossa equipa não conseguiu aumentar a vantagem.
Na segunda parte, o Barbarense controlou a partida, tendo tado praticamente irrepreensivel no aspecto defensivo, mas ofensivamente, mostrou pouca profundidade.
Desta forma, o resultado não sofreu mais qualquer alteração.
Uma palavra para a arbitragem que foi simplesmente vergonhosa.
O nosso Jogador, Ricardo Lourenço foi expulso directamente, por teoricamente ter agredido, na sequencia duma falta que sofreu, depois o jogador do Angrense na sequencia do lance, leva o 2º amarelo e continua em campo, ficando nós a jogar em inferioridade numérica, lance que poderia ter mudado o jogo, não fosse a organização e capacidade de inter-ajuda que a nossa equipa apresentou.

5º Inicial: Ricky, Ruben Saude, Ernesto, Matthew e Ricardo Lourenço

Jogaram ainda: Bryan, Mário Jorge, Gato e Dário.

Não utilizados: Tiago Silva, André Dias e Mário Lima.

Marcha no marcador:
0-1 Ernesto
0-2 Gato
Resultado final 0-2

Juniores goleiam com 5 golos dos dois reforços

A nossa equipa junior apresentou-se ontem nos Biscoitos, na luta pelo segundo lugar do torneio de abertura, jogo esse que marcava a estreia de André Mendonça e Rui Fernandes, ambos ex-AJ Fonte do Bastardo.
Ao intervalo a nossa equipa vencia por 3-2, dois golos de André Mendonça e outro de Rui Fernandes. Foi chegar, treinar, jogar e marcar...
Mas o resultado na segunda parte sofreu alterações, chegando aos 7-3, mais dois de André Mendonça, um de João Pedro e um de Mauro Matos.
Sem duvidas que foram dois reforços que trouxeram outras soluções à equipa que lutará pelo titulo...

Carrega Barbarense

sábado, 30 de outubro de 2010

Horarios para o fim de semana... Inicio do Campeonato Senior

Este fim de semana, marca o inicio do campeonato senior na nossa Ilha. A nossa equipa irá defrontar o SC Angrense, já adversario (e bem complicado, diga-se) no torneio de abertura, tendo a nossa equipa vencido no ultimo minuto por 5-4.
O jogo terá lugar no Municipal de Angra, a partir das 19h15, amanha, Sabado, 30 de Outubro de 2010.
Estão convocados para esta partida:
GR: Ricky e Mário Lima;
Jogadores de Campo: Ruben Saude, Tiago Silva, André Dias, Gato, Ernesto Gouveia, Mário Jorge, Bryan Dias, Matthew Gonçalves, Ricardo Lourenço e Dário Coelho.
Na segunda, primeiro dia de Novembro, mas para a Taça de Ilha, os mesmos convocados defrontam novamente o SC Angrense, as 11h45 no Ciclo de Angra.
No que à formação diz respeito, os nossos juniores, reforçados e bem reforçados, defrontam a Casa da Ribeira, no ultimo jogo do Torneio de Abertura (Vencedor: Biscoitos), a partir das 18h00 nos Biscoitos.
Por ultimo, os juvenis, também com um reforço, defrontam o União Praiense, as 14h30, no Juncal, Domingo, 31 de Outubro de 2010.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Danças de Salão actuam domingo no CC de Angra

As Danças de Salão do Sport Clube Barbarense terão um actuação no próximo domingo, dia 01 de Novembro, a partir das 15h00, no Centro Cultural de Angra do Heroismo.
Esperamos que arrasem...

Carrega Barbarense...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Semana pouco produtiva na formação...

Dois jogos, apenas 1 ponto, somado pelos juniores.
Os Juniores empataram diante dos Matraquilhos a duas bolas. Ruben Cardoso marcou os dois golos.
Já nos juvenis, apesar da excelente exibição, perderam por 3-2 com o Posto Santo, actual campeão em titulo. José Domingos e André Pereira fizeram os nossos golos.

Os Juvenis por sua vez já jogam para o campeonato este fim de semana, diante do União Praiense. Os juniores disputam o 2º lugar no Torneio de Abertura diante da ARC Casa da Ribeira.

Carrega Barbarense

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Classificação Final do Torneio de Abertura

1º União Praiense
2º AJ Fonte do Bastardo
3º ARC Casa da Ribeira
4º SC Barbarense
5º Matraquilhos
6º U. Sebastianense
7º CDC Posto Santo
8º Académico Sta Luzia
9º SC Angrense
10º GDR São Carlos
11º Porto Martins
12º CDE Biscoitos
13º CPV São Sebastião
14º GDCP Cabo da Praia

Nada terá haver a classificação do Torneio de Abertura com aquela que o campeonato terá, na minha prespectiva.
União Praiense, ARC Casa da Ribeira, AJ Fonte do Bastardo, Matraquilhos, CDC Posto Santo, SC Barbarense e talvez mais uma serão 6 equipas que lutarão pelos 4 lugares de acesso à Serie Açores, quem conseguirá???

A todos os membros do SC Barbarense, Jogadores, Treinadores, Directores, simpatizantes e sócios, os mandamentos para conseguir o objectivo são simples... União, Humildade, Motivação, Ambição e Capacidade de superação...

Por um objectivo em comum...

Carrega Barbarense...

domingo, 24 de outubro de 2010

Sabor amargo numa derrota pela diferença minima...

A nossa equipa defrontou na noite de ontem, os actuais campeões em titulo. Como ficou demonstrado, a exemplo da primeira parte da semana passada, a nossa equipa nada fica a dever a nenhuma das outras, mostrando toda a sua organização e qualidade durante este torneio, principalmente na segunda fase.
O jogo de ontem não foi excepção, uma equipa lutadora, agressiva, que rematou mais que o adversário e que por diversas ocasiões podia ter marcado.
Um jogo equilibrado, repartido para ambos os lados, mas foi a Casa da Ribeira a chegar ao golo, num excelente pormenor tecnico, sem a bola cair no chão, o jogador adversario, recebe no lado direito do seu ataque e flecte para o meio, num lance dificil para o GR.
A partir dai, o Barbarense começou a pressionar na prespectiva de empatar a partida, mas principalmente na primeira parte, faltou um pouco de objectividade, existiu mais um toque antes de rematar, que tirava a baliza da mira.
Na segunda parte, a nossa equipa manteve a postura, criou mais perigo, e a Casa da Ribeira, só de contra-ataque criava perigo. Matthew, Bryan e Ernesto falharam lances claros de golo.
A Casa da Ribeira também viu Dário tirar uma bola em cima da linha de golo.
Nos ultimos 10 segundos, existiu o caso do jogo. O Barbarense a jogar em 5x4, Ernesto finaliza de primeira no lado direito do ataque bola entra, bate no poste interior e sai, e os arbitros mandam seguir. À quem tenha duvidas, À quem afirme que sim, À quem afirme que não. A verdade é que o proprio jogador afirma que a bola entrou.
Independetemente disso, o Barbarense está de parabens por ter atingido o 4º lugar no Torneio de Abertura, e mais que isso pela qualidade e organização apresentada.
Tendo em conta os nossos objectivos, é o minimo que queremos para o campeonato...

Carrega Barbarense...

5º Inicial: Mário Lima, Ruben Saude, Ernesto Gouveia, Dário Coelho e Matthew Gonçalves;
Jogaram ainda: Bryan Dias, Gato, Tiago Silva, Mario Jorge, Ricardo Lourenço e Ricky;
Não utilizados: André Dias;

Marcha no marcador:
1-0 Casa da Ribeira
Intervalo
Resultado final: 1-0

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Convocatória repetida para o ultimo teste antes do Campeonato.

O treinador Carlos Brasil repetiu a convocatória para o apuramento do 3º e 4º lugares do Torneio de Abertura.
De fora apenas ficaram João David e Nuno Sousa, por ausencia da ilha, Marcio, Quim e Kabong, por lesão.
Sendo assim os convocados são:
GR: Ricky e Mário Lima;
Jogadores de Campo: Ruben Saude, Tiago Silva, André Dias, Gato, Ernesto Gouveia, Mário Jorge, Bryan Dias, Matthew Gonçalves, Ricardo Lourenço e Dário Coelho.

O jogo realiza-se no Pavilhão do Porto Judeu, a partir das 19h15.

Carrega Barbarense...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Horarios para o Fim de Semana

Os seniores defrontarão a Casa da Ribeira no apuramento para o 3º e 4º lugares num jogo marcado para sabado, dia 23 de Outubro de 2010, pelas 19h15 no Pavilhão do Porto Judeu.
Já os Juniores defrontaram os Matraquilhos, também no sabado, pelas 20h00, no Ciclo de Angra.
Por ultimo, os juvenis, terão o dificil teste, mas completamente ao nosso alcance frente ao Posto Santo, campeão em titulo. O jogo está marcado para o Ciclo de Angra, as 13h15 do Domingo.

Que pela primeira vez, os 3 escalões somem tres vitórias...

Carrega Barbarense...

Leis de Jogo: Sabia que...

Se, num pontapé-livre directo, a bola penetra directamente na própria baliza é concedido um pontapé de canto à equipa adversária.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Formação com sorte diferentes...

Os Juniores receberam os Biscoitos no Pavilhão do Porto Judeu, tendo a nossa equipa perdido o jogo por 2-1. O nosso golo foi marcado pelo Patricio.
Já os juvenis receberam e golearam por 14-0 a equipa da CPV São Sebastião. Como foram muitos, ainda não apuramos todos os marcadores, mas vamos chegar la...

Carrega Barbarense, para a semana há mais...

domingo, 17 de outubro de 2010

Resultado injusto para a produção da nossa equipa...

Muito bem, assim se pode classificar a primeira parte da nossa equipa, embora aqui e ali alguma lentidão nas tomadas de decisão, a nossa equipa foi de longe superior mas não materializou esse domínio em golos, sobretudo na primeira parte.
O União Praiense, aproveitou dois erros de arbitragem num lance em que Matthew sofre falta, para depois de numa insistência e apos domínio com a mão, o jogador Praiense inaugura o marcador.
O Barbarense manteve a toada e continuou a desperdiçar algumas jogadas, não tendo o resultado sofrido mais qualquer alteração até ao intervalo.
Na segunda-parte a toada manteve-se, mas numa transição rápida, o União aumentou a vantagem.
A cerca dos 10 minutos, o Barbarense apostou no 5x4, estratégia que encontra-se pouco amadurecida e que não correu como esperado tendo o resultado atingido o 6-0.
Perto do apito final, Tiago Silva fez o tento de honra.
Resumindo, excelente primeira parte do Barbarense, excelente atitude, mas na segunda, jogou-se muito com o coração e pouco com a cabeça.
Resultado este que não deita abaixo qualquer aspiração ou qualquer objectivo do SC Barbarense.
Na próxima semana, o Barbarense defronta a ARC Casa da Ribeira para o apuramento para o 3º/4º Lugar.

5º Inicial:Ricky, Ruben, Ernesto, Bryan e Matthew;

Jogaram ainda:Mário Lima, Mario Jorge, Ricardo, Dário, Gato, Tiago Silva;

Não Utilizados:
André Dias;

Marcha no Marcador:
1-0 União Praiense
Intervalo
2-0 União Praiense
3-0 União Praiense
4-0 União Praiense
5-0 União Praiense
6-0 União Praiense
6-1 Tiago Silva
Resultado Final: 6-1

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Convocados para a meia final...

O treinador Carlos Brasil decidiu convocar 13 jogadores para a meia final de amanha, por duvidas na condição fisica de 2 jogadores.
De fora apenas ficaram João David e Nuno Sousa, por ausencia da ilha, Quim e Kabong, por lesão.
Nota também para a estreia de Mário Jorge.
Sendo assim os convocados são:
GR: Ricky e Mário Lima;
Jogadores de Campo: Ruben Saude, Tiago Silva, André Dias, Gato, Ernesto Gouveia, Mário Jorge, Marcio Mendes, Bryan Dias, Matthew Gonçalves, Ricardo Lourenço e Dário Coelho.

São estes que esperamos que escrevam uma pagina de história no clube, amanha a partir das 20h45...

Motivação, humildade e ambição são as palavras de ordem...

Carrega Barbarense...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Juvenis e Juniores procuram vitórias...

Os Juniores defrontarão o CDE Biscoitos, actual lider do Torneio de Abertura, os nossos rapazes procuram a vitória de forma a reduzir a distancia entre estes. O Jogo será no próximo Sabado, pavilhão do Porto Judeu, pelas 19h30.
Os Juvenis, depois da derrota com os Matraquilhos, num dia que o piso não ajudou em nada, defrontam a CPV São Sebastião, procurando a segunda vitória na competição. O jogo está marcado para o Pavilhão do Ciclo, em Angra, no próximo domingo, a partir das 11h30.

Bora rapazes... Rumo Às Vitórias...
Carrega Barbarense...

Seniores a uma vitória da Final.

Os seniores defrontam o União Praiense no próximo sabado, dia 16 de Outubro de 2010, num jogo que pode dar acesso à final do Torneio de Abertura, algo inédito no clube.
O jogo está marcado para as 20h45 no Pavilhão da Escola Francisco Ornelas da Camara na Praia da Vitória.
Sendo certo que será uma partida complicada, tendo em conta o adversário, equipa que desceu esta temporada dos nacionais e actual detentora do Taça da Ilha Terceira, a nossa equipa tudo fará para provar e demonstrar toda a sua qualidade.
Aos adeptos, o SC Barbarense conta com o seu apoio nesta dificil jornada...
Aos atletas, o SC Barbarense conta com a sua união, motivação, humildade e ambição como as palavras de ordem...

Carrega Barbarense...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Seniores: Meias Finais definidas...

Tal como o regulamento define, depois da fase de grupos, conforme classificação, o 1º do Grupo A enfrenta o 1º do Grupo C, enquanto o 1º do grupo B defronta o 1º do grupo D, aplicando-se o mesmo para 2º e 3ºclassificados de cada grupo e a disputado do 13º e 14º classificado entre 4º A e o 4º C, pois são os dois grupos com 4 equipas.
A 2ª Eliminatória, será disputada a final entre os vencedores da eliminatória anterior e disputa do 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12º classificados.
Sendo assim, a nossa equipa irá defrontar o União Desportiva Praiense, detentora da Taça da Ilha Terceira e equipa recem despromovida da 3ª Divisão Nacional. Teremos que ter entrega total para levar de vencida este adversário, e sem duvida que dessa forma iremos conseguir a vitória.
Faltando ainda disputar o encontro entre GDR São Carlos e CDC Posto Santo, jogo em atraso da 1ª Jornada, aqui fica os jogos a disputar no próximo Fim de semana:

Meia final
ARC Casa da Ribeira - AJ Fonte Bastardo
União D. Praiense - SC Barbarense

Apuramento para 5º, 6º, 7º e 8º
Matraquilhos FC - CDC Posto Santo ou GDR São Carlos
Académico Sta Luzia - U. Sebastianense FC

Apuramento para 9º, 10º, 11º e 12º
CDE Biscoitos - SC Angrense
GDCP Porto Martins - CDC Posto Santo ou GDR São Carlos

Apuramento para 13º e 14º
CPV São Sebastião - GDCP Cabo Praia

Juniores vencem finalmente e Juvenis "escorregam"

Num fim de semana marcado pelos pisos escorregadios, devido à forte humidade que se fez sentir, os dois escalões que se encontraram em competição tiveram imensa dificuldade nos seus jogos.
Por um lado, os Juniores com menor dificuldade, souberam gerir o jogo e venceram por 5-0 a Casa da Ribeira, golos de Gonçalo(2), Macaco e Mauro(2).
Já os juvenis, iniciaram bem a partida, vencendo por 2-0, golo de José Domingos e um auto-golo, mas antes do intervalo, viram os Matraquilhos reduzir para 2-1. Na segunda parte, a nossa equipa não soube reagir e perdeu por 5-2. No entanto, os nossos rapazes sabem da sua qualidade... mais não é necessário dizer...

Relativamente aos seniores, o jantar foi pesado, principalmente para o José Agostinho... tanto comeu, que não viu mais comida à sua frente no resto do fim de semana...

Carrega Barbarense...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Novas regras no futsal a partir deste fim-de-semana.

A AFAH informou os clube através de mail, que após o envio aos clubes das novas regras para o Futsal e, no seguimento da sessão de esclarecimento realizada no passado dia 01 de Outubro, na sede da AFAH, as mesmas entrarão em vigor a partir da próxima jornada, calendarizada para o fim-de-semana de 09 e 10.10.10.

Esperemos que a adaptação seja rapida...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Seniores folgam...

Neste fim de semana, a nossa equipa irá folgar, aproveitando para realizar o jantar da caixinha que decorrerá no fim de semana, adivinhando-se uma partida muito dificil para os pupilos de Carlos Brasil. :P
No entanto, os juniores irão tentar iniciar a recuperação, tendo em conta que ainda não venceram, defrontando a equipa da Casa da Ribeira, no Municipal de Angra, pelas 18h00, no proximo sabado, dia 09 de Outubro.
Já os juvenis, regressam depois de terem folgado frente aos Matraquilhos, onde todos nós esperamos que continuem o bom inicio comprovado com o resultado frente ao União Praiense. O jogo está marcado para Domingo, pelas 13h00 no Pavilhão do Porto Judeu.

Vamos embora e carrega Barbarense...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Haja Saude para as vitórias...

Uma boa exibição, mas a vitória foi arrancada a ferros.
A nossa equipa na manha de ontem defrontou e venceu no Pavilhão do Porto Judeu, (uma palavra para as condições e estetica deste, simplesmente espetacular), o Angrense por 5 bolas a 4.
Mas já la vamos. O jogo nos primeiros 12/13 minutos teve um sentido unico, com a nossa equipa mantendo pressão quando não tinha a bola e intensidade e clareza quando a tinha, mas a bola teimava em não entrar.
Somente aos 11 minutos é que Ricardo Lourenço inaugurou o marcador, na sequencia de uma reposição lateral.
O Angrense tentou responder e em tres transições fez 3 golos, num lance que a bola passa debaixo das pernas dum um defensor nosso, noutro, em que a nossa defesa chegou um tudo nada atrasa e o 3-1 após pessimo passe para o meio, e num remate de meia distancia sem hipotese para o GR Mário Lima.
Indo atrás do prejuizo, ainda antes do intervalo, numa excelente jogada entre Bryan e Matthew, o ultimo reduz para 3-2, não sofrendo mais alterações no resultado.
A nossa equipa comandava, era melhor, mas não se reflectia no resultado.
Na segunda parte, teria que existir outra eficacia para materalizar em golos o nosso dominio, e mais não podia ser.
Ernesto por 2 vezes, num lance ao segundo poste, e depois na sequencia de um livre indirecto colocou novamente o Barbarense na frente do marcador.
Só que um mal nunca vem só, e o Angrense após falha de marcação, já com Ricky na baliza, faz o 4-4, resultado esse que não serviria ao Barbarense, pois bastava o Angrense vencer o Sebastianense na próxima jornada por 2 golos de diferença, que ficariamos em segundo.
Tendo em conta este contexto, o nosso treinador arriscou o 5x4 tal como na semana passada, e novamente Ruben Saude a 16 segundos do fim colocou justiça no marcador que peca por muita escasez.
A nossa equipa agora joga apenas dentro de 2 semanas, nas meias finais da prova, com o vencedor do GRUPO B, provavelmente o União Praiense, equipa que na época passada se encontrava nos campeonatos nacionais.

5º Inicial: Mário Lima, Ruben Saude, Ernesto, Bryan e Matthew;
Jogaram ainda: Márcio Mendes, Ricardo Lourenço, Dário, Gato e Ricky;
Não utilizados: André Dias e Tiago Silva.

Marcha no Marcador:
1-0 Ricardo Lourenço
1-1 SC Angrense
1-2 SC Angrense
1-3 SC Angrense
2-3 Matthew
Intervalo
3-3 Ernesto
4-3 Ernesto
4-4 SC Angrense
5-4 Ruben Saude
Resultado Final: 5-4

sábado, 2 de outubro de 2010

Juniores voltam a não vencer...

Os juniores empataram hoje com os Matraquilhos a 3 bolas.
Marcaram os nossos golos Mauro, Pedro Barcelos e um auto golo em cima do apito final.

Convocados para a partida com o Angrense

O treinador Carlos Brasil convocou 12 jogadores para o jogo de Domingo, dia 03 de Outubro, diante do SC Angrense. São eles:
GR: Ricky e Mario Lima;
Jogadores de Campo: Tiago Silva, Ruben Saude, Matthew, Ernesto, Ricardo Lourenço, André Dias, Bryan Dias, Dário Coelho, Marcio Mendes e Gato.
De fora ficaram Joao David, Joaquim, Kabong, Nuno Sousa e Mario Jorge.
O jogo realiza-se amanha, as 11h30, no Pavilhão do Porto Judeu.

Carrega Barbarense...

Top 5 Golos da 1ª Divisão