quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rui Silva, Treinador dos Juniores, em entrevista ao nosso blogue.

O nosso novo treinador dos Juniores, Rui Silva, deixou as primeiras palavras ao nosso blog.
Blogue - Como estão a correr os 1º treinos?

Rui Silva (RS) - Sem grandes problemas, estamos a começar uma grande jornada. Os jogadores conhecem os objectivos e trabalha-se em função deles.

B - Quais são os objectivos?

RS - Qualquer projecto formativo tem a intenção de dotar o clube de jogadores com cultura táctica e técnica passíveis de reforçar a médio ou curto prazo a equipa principal. Este é o principal objectivo.
Particularmente a este grupo de trabalho, pretende-se melhorar o excelente trabalho no passado recente, tanto a nível formativo assim como de resultados. Vamos jogar sempre para ganhar nas competições onde vamos participar, porque temos qualidade para isso.

B - Como é que está a decorrer a adaptação dos jogadores ao métodos de trabalho?

RS - A adaptação está a ser fácil porque os métodos de trabalho adoptados não chocam com os do passado. Em termos de personalidade, tanto eu como os jogadores estamos num processo de conhecimento mútuo. A formação aqui não abrange apenas os jogadores, visto que também estou em constante aprendizagem. Aprendo muito com os jogadores e os meus colegas de trabalho.
Por outro lado, a proximidade de métodos e o constante diálogo entre as diferentes equipas técnicas do clube têm sido essenciais neste processo.

B - Que analise fazes ao trabalho desenvolvido pelo Barbarense na formação até a epoca passada?

RS - Não analiso o valor do trabalho feito no passado em função dos (bons) resultados finais nas competições da passada época, mas sim pelo conhecimento táctico e qualidade técnica do grupo de trabalho que herdei. Pela análise (ainda prematura) que faço do trabalho passado, temos jogadores que num curto prazo serão mais valias na equipa principal, esse é o melhor elogio que posso fazer.
Por outro lado, estou consciente que ainda há muito espaço para evolução, principalmente nos processos ofensivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achaste deste Post? Deixa o teu comentário... o SC Barbarense agradece...