quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um golo faz a diferença entre ser Campeão Regional e ser Vice

Foi, é e será muito frustrante o que se passou na Ilha do Pico.
Mais de 15 dias depois é que me sinto capaz de dizer algo depois da desolação que me atingiu de termos ficado a apenas 1 golo.
No primeiro jogo, a nossa equipa mostrou muito mais maturidade e lutou contra duas equipas, Lajense e os outros senhores que dificultaram ao máximo o nosso trabalho.
Aos 6/7 minutos da primeira parte já tínhamos 5 faltas.
Foi lutar contra tudo e conta todos. Os nossos rapazes entraram a vencer, por golo de Putxi na sequência de um canto. Ruben Cardoso aumentou a vantagem para 2-0 pouco depois.
Numa transição o Lajense reduz.
Pouco depois Ruben Cardoso novamente faz o 3-1 antes do intervalo.
Já na segunda parte, a toada mantinha-se, o Lajense a tentar entrar na nossa organização defensiva e no contra-golpe as jogadas de golo para a nossa equipa sucediam-se.
Até que num lance, o Lajense reduz, mas André assiste José João para fazer o 4-2. Perto do fim, o Lajense reduziu para o resultado final para 4-3.
24 Horas depois foi a vez de a nossa equipa defrontar o Capelense, num grande jogo de futsal.
A nossa equipa começou melhor e André Mendonça num remate fortíssimo fez o 1-0.
Pouco depois o Capelense deu a volta para 2-1 num livre indirecto e mais tarde num remate colocado.
O Barbarense dominava e queria voltar para afrente do marcador e aí entrou Zé Domingos, que numa reposição lateral, viu José João assistir para o 2-2.
Na segunda parte, o 2-2 mantinha-se quando Zé Domingos na sequência dum canto faz o 3-2. O Capelense num lance fortuito faz o 3-3 num auto-golo de João Pedro.
O Barbarense, não baixa os braços e Zé Domingos num arranque impressionante faz o 4-3 num chapéu impressionante quando faltavam 4 minutos para o fim.
A 2 minutos o Capelense faz o resultado final e desolador de 4-4.
No Domingo foi a vez do Capelense e Lajense se enfrentarem. Empate ou derrota do Capelense era o necessário ou uma vitória por números inferiores aos nossos.
Ao intervalo, o resultado era de 1-0 para o Lajense, mas na segunda-parte deve ter mordido algum bicho e o resultado foi de 8-6 a favor do Capelense.
Por 1 golo a mais que nós na Diferença de Golos o Capelense foi campeão regional.
Foi muito duro a amargoso passar por tudo isto e ainda para mais para uma serie de jogadores era a ultima hipótese de conquistarem um título regional.
Os 4 dias que passamos juntos foram inesquecíveis e deixa saudades a todo o grupo.
Fomos uns autênticos vencedores por tudo o que fizemos, por todas as batalhas que vencemos, contra tudo e contra todos.
Dos 3 objectivos propostos, vencemos 2 e um não atingimos mesmo não tendo perdido o que torna algo muito difícil de digerir.
Para terminar um muito obrigado a todos pela atitude, qualidade, responsabilidade e competência demonstradas.
Aos que foram ao regional, Ricky, Marquito Gonzalez, Joel Gonçalves, Putxi, Ninas, Zé Domingos, João Pedro, Pipi Barcelos, Macaco, Ruben Cardoso, July Medeiros, Octávio Leal, Leandro Leal e Mauro Matos e os que não foram, Tiago Silva, Rodrigo Contente, Fábio Sousa, Esponja, André Pereira e Rodrigo Furtado o nosso muito obrigado pela dedicação e trabalho.
A eles deixamos uma mensagem: Não desistam, continuem com o mesmo rigor, vontade, que a vossa competência será cada vez maior e mais tarde ou mais cedo vão atingir os vossos objectivos.
O Barbarense é grande e será cada vez maior com atletas como vocês.
E grito, BAR-BA-REN-SE

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achaste deste Post? Deixa o teu comentário... o SC Barbarense agradece...