quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

2010: O ano de todas as mudanças…

Mais um ano civil está a chegar ao fim, e com isto, um ano de histórias, de momentos, uns mais felizes outros menos, mas numa perspectiva de evolução que claramente foi conseguida. E como diz o nosso capitão, SOMOS DIFERENTES…
Em Janeiro, era criado o blog e reunia-se a nova direcção para concorrer às eleições do clube. Nessa Altura, os Juniores, ainda na Casa do Povo de Santa Barbara venciam a AJ Fonte do Bastardo e aumentava para 6 pontos de vantagem no campeonato de Juniores…
Em Fevereiro, a nossa lista, liderada por João Sousa, apresenta-se como única e vence as Eleições para os corpos sociais do SC Barbarense.
Juniores perdem com a AJFB e não vêem reduzida para 3 pontos a diferença pontual.
Em Março, os juniores perdem o campeonato para a AJFB, depois de 6 pontos de vantagem terem sido perdidos duma forma não muita justa. De qualquer forma, os nossos rapazes conseguiram ter os mesmos pontos que o adversário, com o melhor ataque e melhor defesa.
Em Abril, o SC Barbarense divulga uma acção de formação para o mês seguinte, para os treinadores de futsal com o então seleccionar nacional, Orlando Duarte, o actual treinador do Sporting Clube de Portugal.
Em Maio, o SC Barbarense leva a cabo essa formação com o Seleccionar Nacional, tendo se revelado um sucesso.
Também termina a época 2009/2010, a ultima com o nome da CP Santa Barbara.
Juvenis garantem segundo lugar no Torneio de Abertura e Campeonato e são eliminados nas meias-finais da Taça de Ilha.
Já os Juniores, venceram o Torneio de Abertura, 2º classificados no campeonato, e finalista vencidos no prolongamento da Taça Ilha Terceira.
Os seniores, ficaram em 6º lugar no campeonato, eliminados da Taça Ilha Terceira pelo União Praiense, na altura, competia na 3ª Divisão Nacional e segundo lugar no seu grupo do Torneio de Abertura.
Em Junho e Julho preparou-se e delineou-se a temporada 2010/2011, aproveitando uma estrutura já coesa que existia da CP Santa Barbara.
Já em Agosto, arrancou a temporada 2010/2011 com o início dos treinos e apresentação de todos os escalões. O Barbarense reuniu mais de 250 pessoas no Salão da Casa do Povo no jantar de apresentação… Sem duvida… Um gesto da força do nosso clube…
Carlos Brasil nos Seniores, Zé Carlos nos Juniores e Dário Coelho e Ernesto Gouveia nos Juvenis seriam os líderes dos nossos escalões.
Em Setembro, a nossa equipa apresenta-se, realizando o seu torneio de apresentação, vencendo na Final o GDR por 3-2.
Dias depois iniciou-se o Torneio de Abertura, com os Seniores a passarem em primeiro do seu grupo, perdendo nas meias-finais com o União e depois no 3º/4º lugar com a Casa da Ribeira.
Com o início do campeonato, já em Outubro e Novembro, a nossa equipa começa da melhor forma, somando nos 3 primeiros jogos, três vitórias, com tempo pelo meio de eliminar o Angrense na primeira eliminatória da Taça de Ilha.
Até então a nossa equipa para o campeonato apenas perdeu por duas vezes, contra a Casa da Ribeira e União Praiense.
Na Taça, já neste mês de Dezembro, a nossa equipa foi eliminada pelo Posto Santo da Taça Ilha Terceira.
Neste contexto, olhando somente para o campeonato, a nossa equipa está a fazer uma excelente prova, dentro dos objectivos delineados. Mas a primeira volta, nem terminou ainda, portanto o trabalho, dedicação, coragem, humildade tem que ser maiores ainda para que no fim, olhemos para traz e digamos que tudo não foi em vão.
A formação ainda se encontra tudo muito longe de estar decidido.
Os juniores começaram bem mas perderam a vantagem de 6 pontos, mas continuam a depender somente deles, para voltarem ao lugar que é deles.
Já os juvenis parecem estar numa maré de recuperação, e só dependem deles para levar isto a avante. A última vitória, foi a prova disso mesmo…
Uma palavra para todos aqueles, que de uma forma indirecta, tem feito deste sonho realidade. Familiares, esposas, namoradas, amigos, que duma forma passiva sofrem com a nossa paixão, é de louvar o apoio que nos tem dado, e esperemos que esse apoio seja cada vez maior.
Portanto meus rapazes, temos que honrar cada vez mais a camisola que vestimos, ambicionar mais, trabalhar mais, para que em 2011 sejamos cada vez maiores.
O Barbarense é um clube que renasceu agora, e precisa ser cuidado e ter toda atenção do mundo, para que seja o orgulho do nosso trabalho, e esse se transforme na nossa motivação para trabalhar cada vez mais dia-a-dia.

A todos Jogadores, Directores, Treinadores, Sócios, Simpatizantes, Familiares, Amigos e Adversários (somente dentro do campo) desejamos:

UM SANTO E FELIZ NATAL JUNTO DAQUELES QUE MAIS AMAM E UM PROSPERO ANO DE 2011, COM TUDO O QUE MAIS DESEJAM DE FORMA QUE O MELHOR DE 2010 SEJA O PIOR DE 2011.



CARREGA SPORT CLUBE BARBARENSE…

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seniores sofrem para vencer...

Foi um Fim-de-Semana para penar, sem duvida.
No jogo dos seniores, sabia-se que o Académico era uma equipa aguerrida, rapida e agressiva, e com estas cautelas, e mesmo sem jogar o que temos vindo a apresentar, este jogo foi um autentico festival de golos falhados.
Ainda assim, o Académico começou-se na frente no marcador, num remate fortissimo na sequencia dum livre directo.
Ernesto empatou pouco depois num remate no lado esquerdo do nosso ataque.
Pouco depois, o Académico ficou reduzido a 4, e durante dois minutos, nem assim a nossa equipa marcou... Há dias...
Mesmo em cima, do apito para o intervalo, Ruben Saude remata, a bola bate num jogador do Académico, o buzina toca, a bola entra e o arbitro valida o golo, pois uma das alterações nas leis de jogo foi esta.
Correcta a decisão da equipa de arbitragem.
Na segunda parte, alguma ansiedade, fez que o golo da tranquilidade nunca aparecesse e que o Académico fizesse o 2-2.
Os nossos rapazes só a perder atinavam com a baliza e fizeram o 3-2, Ruben Saude remata forte e um jogador do Académico de cabeça introduz na própria baliza.
Mas o dia era para sofrer, e o Académico empata numa falha de marcação incrivel na sequencia dum canto.
O tempo passava e já so faltava 3 minutos... Bryan entra no 5x4 e na sequencia de posse de bola e Ruben Saude, no lado direito, coloca a bola tensa ao primeiro poste, e novo jogador do Académico introduz a bola na propria baliza.
Foi para sofrer, foi jogo de falhar muitos golos (alguns em cima da linha de golo), alguma displicencia, mas os nossos rapazes merecem, depois deste final de ano intenso, este resultado.
Recuperar energias, empenho maximo e bora lá rapazes...

Carrega SCB...

5º Inicial:
João David, Ruben Saude, Dário, Bryan e Mário Jorge;

Jogaram ainda:
Gato, Márcio, Ernesto, Mário Lima, Matthew;

Não Utilizados:
André Dias e Tiago Silva

Marcha no Marcador:
0-1 Académico
1-1 Ernesto
2-1 Ruben Saude/Auto-Golo
Intervalo
2-2 Académico
3-2 Ruben Saude/Auto-Golo
3-3 Académico
4-3 Ruben Saude/Auto-Golo

Juniores, o que se passa?

Os nossos rapazes perderam frente aos Matraquilhos, por 3-2, deixando que desta forma, os Biscoitos conseguissem dessa forma nos ultrapassar na classificação.
A nossa equipa mostrou-se longe daquilo que já fez e deixou os 3 pontos fugirem diante dos Matraquilhos.
André Mendonça e João Pedro fizeram os nossos golos...

É preciso mais atitude, mais crer e mais ambição...

Como disse o nosso capitão no jantar de Natal, "Somos Diferentes" e temos que honrar a camisola que vestimos...

Descansar para no inicio do ano, entrar a matar...

Carrega SCB...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Convocados para ultimo jogo do ano...

O Barbarense enfrenta amanha a ultima partida do ano civil de 2010, podendo chegar à 9ª jornada, somando a 7ª vitória.
Será uma partida muito dificil, mas que os nossos rapazes tudo irão fazer para conquistarmos mais tres importantes pontos na luta pelos nossos objectivos.
O jogo terá inicio as 18h30 no Ciclo de Angra.
Convocados para a partida estão:
GR: João David e Mário Lima
Jogadores de Campo: Tiago Silva, Matthew Gonçalves, Márcio Mendes, Ruben Saude, Brian Dias, Dário Coelho, André Dias, Mário Jorge, Gato e Ernesto Gouveia.

Os juniores, por sua vez, irão defrontar os Matraquilhos, no Pav. do Porto Judeu, a partir das 16h00.
Os juvenis folgam.

Carrega SCB...
Esperemos um fim de ano em beleza...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Golos na 1ª Parte, contra o Porto Martins

Primeiro video On-line do SCB, com o nosso capitão em video à MaisFutebol...

Á Procura da Verdade... - Derrota vs Vitória

"Fulano” foi convocado. No primeiro jogo, durante um desconto de tempo (1 minuto) para agradar ao treinador, saiu-se com esta:
- Mister... a jogar assim estamos mal. O “Valdano” não faz a movimentação e não defende, e sobre o “Cicrano” disseram-me que ele disse...
O Treinador interrompeu-o, não o deixando sequer terminar a frase.
- Espere um pouco “Fulano”, você já confirmou essas informações? Usou as três Peneiras?
- Três peneiras? – Retorquiu o “Fulano”.
- A primeira, “Fulano”, é a VERDADE. Tem a certeza de que o que me ia dizer é absolutamente verdade ou pareceu-lhe a si ter acontecido?
- Só sei o que me pareceu e contaram...
- Então a história não passou pela primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a CAMARADAGEM. Você gostaria que os outros também dissessem de si o que me quer contar?
- Claro que não nem pensar...
- Então a sua história também não passou pela segunda peneira.
- Vamos lá ver então a terceira peneira que é a IMPORTÂNCIA. Acha mesmo necessário contar-me esse facto durante este minuto de reflexão ou é melhor esquecê-lo e juntos procurar alternativas?
- Não Mister... passando por estas peneiras é mesmo melhor esquecer o assunto e organizarmo-nos para que não se repita – assegura “Fulano” envergonhado.
- Pois é “Fulano” já viu que a EQUIPA seriam mais Competitiva, Coesa e Determinada se usassem as três peneiras? Então da próxima vez pense antes de falar, porque:

1. JOGADORES INTELIGENTES FALAM SOBRE IDEIAS
2. JOGADORES COMUNS FALAM SOBRE COISAS
3. JOGADORES MEDÍOCRES FALAM SOBRE COLEGAS


Carlos Martins

fonte: http://martinscarlos.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Juvenis apagam má imagem do feriado com excelente vitória...

Depois da derrota por numeros exagerados com o Posto Santo, a nossa equipa venceu e convenceu ao vencer os Matraquilhos por 5-3.
A nossa equipa começou a vencer mas viu os Matraquilhos virarem para 3-1. Mas na segudna parte, os nossos rapazes acreditaram e mostraram a eles próprios o verdadeiro valor deles e venceram por 5-3
José Domingos 2x, Pedro Barcelos 2x e José João fizeram os golos da nossa equipa.

Seniores vencem e seguram 4º lugar.

Depois da derrota de quarta-feira, onde a equipa viu ser eliminada da Taça, diante do Posto Santo, os nossos rapazes entraram com o orgulho ferido, e no sábado jogava se muito na tabela classificativa. Uma derrota tinha atirado a nossa equipa para 7º lugar.
A entrada na partida não foi a desejada, a equipa não foi tão organizada como se pretendia defensivamente e viu a AJFB adiantar-se no marcador.
A perder, a nossa equipa subiu as linhas e começar a pressionar, e numa excelente arrancada, Mário Jorge assiste Matthew que conclui da melhor forma.
O jogo estava excelente com as duas equipas a tentarem chegar a vantagem, e na sequência duma falta, a AJFB faz o 2-1.
A nossa equipa não baixou os braços e Ernesto empata a partida, fazendo o 2-2.
Mário Jorge, pouco depois, coloca-nos pela primeira vez em vantagem, fazendo o 2-3.
Mas ainda antes do intervalo, mais um erro defensivo, coloca novamente a partida empatada em 3-3.
Já na segunda parte, nos primeiros minutos, a AJFB coloca-se em vantagem, na sequência dum canto, onde existiu mais uma grave falha defensiva.
Ernesto novamente, não demorou muito a fazer o 4-4, num lance concluído ao segundo poste.
Assistia-se a um jogo aberto, duas equipas com uma pressão altíssima que procuravam a todo o custo o golo da vantagem. Mas ai teve melhor o Barbarense que em duas transições mata praticamente o jogo, através de Matthew e Bryan, que fazem o 5-4 e 6-4.
A AJFB apostou no 5x4 onde a nossa equipa bastante organizada, e ainda viu Ruben Saúde falhar de forma escandalosa o 7-4.
Resultado final de 6-4, completamente justo para a produção das duas equipas.
Foi sem duvida uma vitória importantíssima, na luta pelos objectivos propostos.

5º Inicial: João David; Ruben Saude; Ernesto; Mário Jorge e Bryan;

Jogaram ainda: Matthew, Márcio Mendes, Ricardo Lourenço e Ricky;

Não utilizados: Mário Lima, André Dias e Gato;

Marcha no marcador:
0-1 AJFB
1-1 Matthew
1-2 AJFB
2-2 Ernesto Gouveia
3-2 Mário Jorge
3-3 AJFB
Intervalo
4-3 AJFB
4-4 Ernesto Gouveia
4-5 Bryan
4-6 Matthew
Resultado Final 4-6

Juniores vencem Casa da Ribeira.

Os juniores, no passado, venceram por 4-3, a Casa da Ribeira, aumentando para 6 os pontos de distância destes.
Ainda começamos a perder por 2-0, mas a excelente atitude dos nossos rapazes fez que virássemos para 4-2, e mesmo perto do final, os visitantes reduziram para 4-3.
Os nossos golos foram marcados por João Pedro, 2x, Macaco, de Penalti, e Rui Fernandes.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Juvenis e Juniores procuram regresso às vitórias

Depois dum feriado para esquecer, tanto a nivel senior, como ao nivel da formação, os 3 escalões vão entrar com o orgulho ferido, de forma a apagar as imagens deixadas neste fim de semana.
Os juniores jogam com a Casa da Ribeira e depois da apática exibição feita frente aos Biscoitos, é hora de continuar a luta pelo titulo de Ilha. Já os seniores jogam com a AJFB, na FOC, no Sabado, dia 11 de Dezembro, e não podem perder, sob pena de verem 3 equipas a nos ultrapassar.
Por fim, no Domingo, os Juvenis defrontam os Matraquilhos, as 11h30 no Pav. do Ciclo.

Está bem na hora de mostrar o nosso valor...

Bora maltinha... Carrega SCB...

Seniores enfrentam AJFB com vitória no horizonte.

Os nossos rapazes amanha, 11 de Dezembro de 2010, enfrentam a AJ Fonte do Bastardo, no Pavilhão da FOC, na Praia da Vitória, a partir das 18h00.
Tal como a nossa equipa, a AJFB também foi eliminada da Taça pelos Matraquilhos.
A nossa equipa está obrigada a vencer de forma a não ver o Posto Santo, GDR São Carlos e a própria AJFB a nos ultrapassar.
Os convocados para a partida são:
GR: Ricky e João David;
Jogadores de campo: Matthew, Márcio Mendes, Ruben Saude, Bryan Dias, André Dias, Mário Mendes, Gato e Ernesto Gouveia.

Carrega SCB...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Juvenis e Juniores também derrotados

Depois dos seniores, aguardava-se que os Juvenis e Juniores salvassem a honra do SCB no feriado do dia 08 de Dezembro, mas sem duvida que será um dia para esquecer para todos.
Os juvenis foram derrotados por 7-0 pelo Posto Santo, enquanto os Juniores foram supreendidos pelos Biscoitos, perdendo por 4-2.
Assim sendo é necessário levantar a cabeça e a partir de hoje começar a trabalhar para enfrentar já o proximo fim de semana.

Bora pessoal.

Seniores eliminados da Taça da Ilha Terceira.

A nossa equipa foi eliminada ontem da Taça Ilha Terceira pelo CDC Posto Santo.
Com uma boa entrada na partida, os nossos rapazes por duas ocasiões tiveram perto do golo. Com duas equipas abertas, pressionando em todo o campo, algumas ocasiões de golo se sucediam.
Nessa sequencia, o Posto Santo chegou à vantagem fazendo o 1-0 e pouco depois o 2-0.
A nossa equipa reduziu por Ruben Saude.
Mas pouco depois mais dois erros defensivos deram o 3-1 e 4-1 para o Posto Santo.
Bryan reduziu para 4-2 antes do intervalo.
Na segunda parte, o Barbarense demorou a pegar no jogo, mas a 4 minutos do fim, o Posto Santo aumenta para 5-2. Mas a nossa equipa, já no 5x4, faz o 5-3 por Matthew e ainda tentou reduzir a desvantagem até ao final, mas sem resultado.
A nossa equipa pagou pelos erros cometidos mas mostrou atitude sempre até ao ultimo segundo.

5º Inicial:
João David, Matthew, Ernesto, Márcio e Mário;

Jogaram ainda:
Bryan, Ricardo, Gato, Mário Lima e Ruben Saude;

Não utilizados:
Dário Coelho e André Dias;

Marcha no marcador:
0-1 Posto Santo
0-2 Posto Santo
2-1 Ruben Saude
3-1 Posto Santo
4-1 Posto Santo
4-2 Bryan
Intervalo
5-2 Posto Santo
5-3 Matthew
Resultado Final: 5-3

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seniores com boa exibição ultrapassam Porto Martins.

A nossa equipa entrou de outra forma no passado Sabado, mostrando toda a qualidade que até agora tinha apresentado aos poucos durante esta epoca.
A boa entrada valeu uma vantagem de 2 golos, ambos aos 4 minutos por Mário Jorge e Ernesto. Aí a equipa abrandou um pouco mas não deixou de ter oportunidades, algumas delas, fazendo o mais dificil, falhando...
O Porto Martins, num erro gravissimo da nossa equipa, com uma substituição quando a bola estava no poder do adversário, reduziu para 2-1.
Mas 1 minuto antes do intervalo, Márcio Mendes e novamente Mário Jorge fizeram o 3-1 e o 4-1, descansando a equipa para a segunda parte.
Na segunda parte, a toada manteve-se e Matthew aumentou para 5-1. Aos 10m, Gato ao segundo poste faz o 6-1 e Bryan aos 13 fez o 7-1.
A nossa equipa a 4 minutos do fim atingiu as 5 faltas, fazendo que o Porto Martins tivesse a seu favor 2 livres de dez metros.
Um deles, Mário defendeu, o outro, fez o 7-2, resultado final.

5º Inicial: João David, Matthew, Ernesto, Márcio M. e Mario Jorge.
Jogaram ainda: Gato, Ruben S., Ricardo, Bryan, Dário, Mário Lima e André dias;

Marcha no marcador:
1-0 Mario Jorge
2-0 Ernesto
2-1 Porto Martins
3-1 Márcio Mendes
4-1 Mário Jorge
Intervalo
5-1 Matthew Gonçalves
6-1 Gato
7-1 Bryan Dias
7-2 Porto Martins
Resultado Final: 7-2

Juniores mantém pé no acelerador

Os juniores voltaram a vencer no passado sabado, dia 04 de Dezembro, e a convencer com uma excelente exibição, vencendo os Matraquilhos por 10-1.
André Mendonça, João Pedro, Juliano 2x, Ruben Cardoso 2x e Macaco 4x foram os marcadores de serviço.
Agora na quarta feira, que venham os Biscoitos...

Carrega SCB.

Juvenis goleiam CPV São Sebastião

Os nossos miudos venceram no passado domingo, 05 de Dezembro de 2010, a CP São Sebastião por 15-0.
Os marcadores estão a ser apurados a fim de serem publicados no blog.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Convocados para jogo com o Porto Martins

A nossa equipa senior defronta amanha, 04 de Dezembro, a partir das 17h30, no Pavilhão do Juncal, o GDCP Porto Martins, num jogo que se espera o regresso às vitórias.
Convocados estão:
GR: Mário Lima e João David;
Jogadores de Campo: Matthew Gonçalves, Márcio Mendes, Ruben Saude, Bryan Dias, Dário Coelho, André Dias, Ricardo Lourenço, Mário Jorge, Gato e Ernesto Gouveia.

Carrega SCB...

Juvenis vencem Brancos...

Os juvenis, na manha de Quarta-Feira tambem, venceram o União Praiense por 6-1.
Marcaram os nossos golos José João, Zé Domingues, Dárcio, Pedro Barcelos e André Pereira.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Seniores não superam Brancos.

A nossa equipa saiu derrotada num jogo que só a vitória podia interessar.
Fomos uma equipa previsivel, lenta com e sem bola, e salvo raras excepções, conseguiu-se criar perigo.
Aos 10 minutos, o União Praiense inaugura o marcador, num lance em que as bolas passa debaixo das pernas do nosso defensor.
Pouco depois, o União aumenta para 2-0, numa perca de bola infantil e numa transição em que a defesa não fica isenta de culpas.
Na segunda parte, a nossa equipa entrou melhor, e reduziu para 2-1, Golo de Mário Jorge.
Na melhor altura, num lance 3x2, o União aumenta para 3-1 e pouco depois para 4-1 numa transição de 2x1.
Matthew ainda reduziu para 4-2, a nossa equipa apostou no 5x4 e ainda podia ter reduziu, mas um mau passe dita o 5-2 para o União.
Assim, não...

5º Inicial: Ricky; Ruben, Ernesto, Matthew e Mário Jorge;
Jogaram ainda: Dário; Ricardo; Bryan; Márcio M.; Gato;
Não Utilizados: João David e Tiago Silva;

Marcha no Marcador:
1-0 União Praiense
2-0 União Praiense
Intervalo
2-1 Mário Jorge
3-1 União Praiense
4-1 União Praiense
4-2 Matthew Gonçalves
5-2 União Praiense
Resultado Final: 5-2