quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

2010: O ano de todas as mudanças…

Mais um ano civil está a chegar ao fim, e com isto, um ano de histórias, de momentos, uns mais felizes outros menos, mas numa perspectiva de evolução que claramente foi conseguida. E como diz o nosso capitão, SOMOS DIFERENTES…
Em Janeiro, era criado o blog e reunia-se a nova direcção para concorrer às eleições do clube. Nessa Altura, os Juniores, ainda na Casa do Povo de Santa Barbara venciam a AJ Fonte do Bastardo e aumentava para 6 pontos de vantagem no campeonato de Juniores…
Em Fevereiro, a nossa lista, liderada por João Sousa, apresenta-se como única e vence as Eleições para os corpos sociais do SC Barbarense.
Juniores perdem com a AJFB e não vêem reduzida para 3 pontos a diferença pontual.
Em Março, os juniores perdem o campeonato para a AJFB, depois de 6 pontos de vantagem terem sido perdidos duma forma não muita justa. De qualquer forma, os nossos rapazes conseguiram ter os mesmos pontos que o adversário, com o melhor ataque e melhor defesa.
Em Abril, o SC Barbarense divulga uma acção de formação para o mês seguinte, para os treinadores de futsal com o então seleccionar nacional, Orlando Duarte, o actual treinador do Sporting Clube de Portugal.
Em Maio, o SC Barbarense leva a cabo essa formação com o Seleccionar Nacional, tendo se revelado um sucesso.
Também termina a época 2009/2010, a ultima com o nome da CP Santa Barbara.
Juvenis garantem segundo lugar no Torneio de Abertura e Campeonato e são eliminados nas meias-finais da Taça de Ilha.
Já os Juniores, venceram o Torneio de Abertura, 2º classificados no campeonato, e finalista vencidos no prolongamento da Taça Ilha Terceira.
Os seniores, ficaram em 6º lugar no campeonato, eliminados da Taça Ilha Terceira pelo União Praiense, na altura, competia na 3ª Divisão Nacional e segundo lugar no seu grupo do Torneio de Abertura.
Em Junho e Julho preparou-se e delineou-se a temporada 2010/2011, aproveitando uma estrutura já coesa que existia da CP Santa Barbara.
Já em Agosto, arrancou a temporada 2010/2011 com o início dos treinos e apresentação de todos os escalões. O Barbarense reuniu mais de 250 pessoas no Salão da Casa do Povo no jantar de apresentação… Sem duvida… Um gesto da força do nosso clube…
Carlos Brasil nos Seniores, Zé Carlos nos Juniores e Dário Coelho e Ernesto Gouveia nos Juvenis seriam os líderes dos nossos escalões.
Em Setembro, a nossa equipa apresenta-se, realizando o seu torneio de apresentação, vencendo na Final o GDR por 3-2.
Dias depois iniciou-se o Torneio de Abertura, com os Seniores a passarem em primeiro do seu grupo, perdendo nas meias-finais com o União e depois no 3º/4º lugar com a Casa da Ribeira.
Com o início do campeonato, já em Outubro e Novembro, a nossa equipa começa da melhor forma, somando nos 3 primeiros jogos, três vitórias, com tempo pelo meio de eliminar o Angrense na primeira eliminatória da Taça de Ilha.
Até então a nossa equipa para o campeonato apenas perdeu por duas vezes, contra a Casa da Ribeira e União Praiense.
Na Taça, já neste mês de Dezembro, a nossa equipa foi eliminada pelo Posto Santo da Taça Ilha Terceira.
Neste contexto, olhando somente para o campeonato, a nossa equipa está a fazer uma excelente prova, dentro dos objectivos delineados. Mas a primeira volta, nem terminou ainda, portanto o trabalho, dedicação, coragem, humildade tem que ser maiores ainda para que no fim, olhemos para traz e digamos que tudo não foi em vão.
A formação ainda se encontra tudo muito longe de estar decidido.
Os juniores começaram bem mas perderam a vantagem de 6 pontos, mas continuam a depender somente deles, para voltarem ao lugar que é deles.
Já os juvenis parecem estar numa maré de recuperação, e só dependem deles para levar isto a avante. A última vitória, foi a prova disso mesmo…
Uma palavra para todos aqueles, que de uma forma indirecta, tem feito deste sonho realidade. Familiares, esposas, namoradas, amigos, que duma forma passiva sofrem com a nossa paixão, é de louvar o apoio que nos tem dado, e esperemos que esse apoio seja cada vez maior.
Portanto meus rapazes, temos que honrar cada vez mais a camisola que vestimos, ambicionar mais, trabalhar mais, para que em 2011 sejamos cada vez maiores.
O Barbarense é um clube que renasceu agora, e precisa ser cuidado e ter toda atenção do mundo, para que seja o orgulho do nosso trabalho, e esse se transforme na nossa motivação para trabalhar cada vez mais dia-a-dia.

A todos Jogadores, Directores, Treinadores, Sócios, Simpatizantes, Familiares, Amigos e Adversários (somente dentro do campo) desejamos:

UM SANTO E FELIZ NATAL JUNTO DAQUELES QUE MAIS AMAM E UM PROSPERO ANO DE 2011, COM TUDO O QUE MAIS DESEJAM DE FORMA QUE O MELHOR DE 2010 SEJA O PIOR DE 2011.



CARREGA SPORT CLUBE BARBARENSE…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achaste deste Post? Deixa o teu comentário... o SC Barbarense agradece...