terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2011: O ano do crescimento

Tal como no final do ano de 2010, realizamos uma breve analise a todo o ano, e como 2011 se aproxima do fim, pretendemos manter a tradição.
Sem dúvida que o ano de 2011 fica marcado pelo primeiro titulo oficial, na formação, algo que orgulha todos os Barbarenses… O rendimento daqueles rapazes que de Janeiro até ao fim de Maio, onde apenas sofreram uma derrota, é de salientar mais uma vez... Alguns deles hoje já são opções nos seniores (Ricky, Marco Ferreira e João Pedro, já na temporada passada tinham sido opções nos seniores, José Domingos e Pedro Barcelos, estes últimos 2 ainda juniores, estrearam-se esta época), outros mais tarde ou mais cedo serão, pois o nosso caminho passa por ai...
O que muitos guardam na memória, com toda a razão, foi a injusta forma como o regional pendeu para outro lado, por apenas a diferença de um golo. Merecíamos mais, pela maior competência, pela maior qualidade e pela melhor organização…
Nos seniores, foi um ano diferente, foi um ano de aprendizagem onde toda agente evoluiu e cresceu com bons e maus momentos, onde infelizmente o objectivo não foi atingido.
Esta temporada, com mais maturidade, mais unidos, estamos a mostrar que podemos ser mais fortes… Ficou mostrado que a força do nosso conjunto é mais forte de que qualquer individualidade… A prova é o 3º Lugar no Torneio de Abertura e a Final da Taça da Ilha Terceira atingida no ultimo jogo do ano.
Ainda palavra para os novos escalões de Infantis e Escolinhas que este ano iniciara o seu percurso, que irão seguir as pisadas daqueles que no próximo ano / dois anos terminaram a fase de formação.
No que aos femininos diz respeito, a evolução tem sido notória e os resultados mostram isso, mas todos sabemos que é com regularidade e com a qualidade existente podemos ser melhores ainda.

Sem dúvida, caros Barbarenses, o orgulho com o nosso trabalho tem que ser grande…
Com humildade, o futuro é trabalhar para sermos cada vez mais competentes…

Assim sendo, o Barbarense deseja a todos, principalmente directores, técnicos, jogadores, sócios, simpatizantes, familiares e a todos os adeptos desta modalidade um prospero 2012, com tudo o que mais desejam...

Pela ultima vez em 2011, CARREGA SCB…

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seniores passam Casa da Ribeira e atingem final histórica

E sábado, os nossos rapazes fizeram historia nestes dois anos do projecto SCB, atingiram a final, vencendo os actuais campeões no desempate nas grandes penalidades.
Numa primeira parte onde as melhores ocasiões de golo pertenceram ao SCB, o intervalo chegou sem que ninguém inaugura-se o marcador.
Isso só aconteceu na segunda parte, quando Matthew, a passe de Ernesto Gouveia, após excelente jogada, fez o 1-0 para a nossa equipa.
A Casa da Ribeira não demorou muito a responder, e numa altura em que se viu muitos contra-ataques para ambas as equipas, onde a organização defensiva da nossa equipa não foi a melhor, a equipa da Series Açores deu a volta para 2-1.
Mas os nossos rapazes sabiam que o resultado não era justo pela produção, e a 1.10' do fim, Brian, numa jogada de 5x4 faz o 2-2, resultado que se atingiu depois o prolongamento.
Nos Penaltys marcaram Ruben, Mário Jorge, Ernesto, Brian e Ficher (Márcio e Shorty falharam) Ricky defendeu 3 tendo assim dado a hipótese a Ficher para no ultimo penalty dar a vitoria à nossa equipa...
A nossa equipa foi a que teve a caminhada até à final mais dificultada, pois encontrou duas equipas da divisão superior e conseguiu supera-las com distinção.
É um prémio justo que premeia a competência e organização dos nossos rapazes até agora.

5º Inicial: Ricky, Ernesto, Ruben, Dario e Marcio;

Jogaram ainda:
José Domingos, Matthew, Brian, Alvaro, Mario Jorge, Ficher e Shorty;




Alinhamento de jogos até à final...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seniores eliminam Posto Santo...

Os nossos rapazes deram a melhor resposta possivel depois do desaire para o campeonato, vencendo o Posto Santo, equipa da Serie Açores, por 3-0.
Num jogo em que só a nossa equipa poderia sair como vencedora, tal foi o numero de oportunidades claras de golo que teve, os nossos rapazes entraram de forma organizada, não deixando o adversario chegar à nossa baliza.
Perto do minuto 13, Ruben Saude, numa jogada de insistencia, faz o 1-0.
Mario Jorge, Dário e Zé Domingos tiveram nos pés, durante o primeiro tempo, o 2-0, mas a bola teimava em não entrar.
Na segunda parte, a nossa equipa manteve a toada e sem nunca perder o controlo da partida aos 9 minutos, Zé Domingos a passe de Matthew faz o 2-0.
Demorou mais 5 minutos para que a partida ficasse encerrada, com Marcio, numa reposição lateral fazer o 3-0.
Ainda houve pelo menos mais tres oportunidades claras para a nossa equipa, destacando um lance que Ruben e Shorty não conseguiram fazer o 4-0.
Foi um vitória, sem espinhas, diante um adversario de qualidade.
Desta forma, mais um objectivo nesta competição está cumprido, ficando agora para a semana, marcado o jogo com a Casa da Ribera, que dirá respeito às meias finais da competição.
Carrega SCB...

5º Inicial: Ricky, Ruben, Ernesto, Alvaro e Márcio;

Jogaram ainda: Ficher, Matthew, Mario Jorge, Zé Domingos, Dario, Shorty

Não utilizados: Marcão

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Posto Santo é adversario na Taça, ja este Sabado.

A nossa equipa ira defrontar a equipa do Posto Santo, actualmente na serie Açores, a contar para os quartos finais da Taça da Ilha Terceira.
O jogo sera em Sao Sebastiao a partir das 19h00, no proximo sabado, dia 10.
O Campeonato so voltará a 7 de Janeiro do proximo ano.
Os convocados são:
GR: Marcao e Ricky
Jogadores de campo: Alvaro Piedade, Ficher, Matthew, Marcio Mendes, Ruben Saude, Dario Coelho, Mario Jorge, Ernesto e Shorty e Ze Domingos;
Carrega SCB...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Seniores perdem no assalto à liderança.

O Barbarense perdeu sabado, com o Cabo da Praia por 4-3, num jogo referente à terceira jornada Campeonato da Ilha Terceira, disputado no Porto Judeu.
A nossa equipa teve um mau inicio de jogo tendo estado a perder por 3-0.
A 5 minutos do fim, Brian empatou, e quanto a nossa equipa arriscava tudo para conseguir o golo da vitoria sofreu o 4-3.

O 5 Inicial foi a seguinte: Ricky, Ernesto, Alvaro, Brian e Marcio;
Jogaram ainda: Mário, Ruben, Dário, Shorty e Matthew;
Não utilizados: Marco Ferreira e Pedro Barcelos;


Resultado ao intervalo: 2-3
Resultado Final: 3-4 (Golos Marcados por Marcio, Mário e Brian)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seniores enfrentam primeiro classificado

Os nossos rapazes irão enfrentar o actual lider do campeonato, Cabo da Praia, que se encontra com os mesmos pontos da nossa equipa, mas com o melhor ataque e defesa da competição. Sera mais um teste muito complicado, a imagem do jogo do Torneio de Abertura.
De fora, ficam Chico, por motivos profissionais, Ficher e Jose Domingos, por lesão.
De regresso estão Dario Coelho depois de ter recuperado de lesão e Alvaro Piedade.
Convocados:
Guarda Redes: Marcão e Ricky,
Jogadores de Campo: Alvaro Piedade, Pedro Barcelos, Matthew, Marcio Mendes, Ruben Saude, Brian Dias, Dario Coelho, Mario Jorge, Ernesto Gouveia e Shorty.

Carrega SCB....